Home Section Blog Blog Nota pública

Nota pública

 

Tendo em vista as diversas especulações veiculadas pela imprensa e nos bastidores da política nas últimas semanas, venho a público, em respeito ao meu grupo de amizades, simpatizantes, seguidores e à cidadania andreense, informar o seguinte:

1.Dialoguei com diversos companheiros do PT e de outros Partidos, como sempre fiz e continuarei a fazer na minha atividade política.

2. Honrosamente, recebi diversos convites e conselhos para me filiar e sou muito grato a todas e a todos que me prestigiaram com elegância e gentileza.

3.Sempre vou afirmar que o PCdoB e o PT residem na mesma rua, embora em casas diferentes e estão no mesmo campo político e, assim, devem permanecer nesta caminhada.

4.A política deve ser a arte do diálogo para o encontro de caminhos para a promoção da dignidade da pessoa humana, da defesa da vida e da democracia como essências e substâncias das políticas públicas, dos governos e da República.

5.Todas as minhas conversas e diálogos foram e estão fundamentados nestes princípios e num projeto para Santo André que possa superar a atual falta de planejamento urbano, a ausência de políticas públicas para a saúde, educação, transportes e trânsito, promoção da igualdade racial, de gêneros e de gerações, acessibilidade, juventude, cultura,lazer,desenvolvido econômico e geração de empregos e renda, segurança cidadã e financiamento justo da cidade.

6.Uma cidade não deve ser somente de asfalto e de concreto.Uma cidade se faz com participação popular, controle social das ações públicas e com a promoção do conforto e felicidade das pessoas, por meio de planejamento urbano e políticas públicas.

7.Os moradores devem ser os protagonistas e exercerem o direito à cidade em todos os seus sentidos, pois a cidade não é para o desfrute do prefeito e dos seus amigos.

8.Entendo que as autoridades públicas exercem funções, missões e, assim, poderes-deveres ou poderes para o exercício de deveres em prol da cidadania.

9.Estou envolvido, assim como o PCdoB e o PT, neste projeto de cidade liderado pela professora Bete Siraque.

10.E, assim, por meio do diálogo para a construção coletiva do Projeto da nossa Cidade, o PCdoB, de forma consciente e racional, mas com grande paixão, zelo e entusiasmo pela política transformadora e por acreditar que devemos fazer parte das soluções para o bem geral da cidadania, resolvemos construir uma chapa completa de candidatas a vereadoras e candidatos a vereadores, na qual serei um dos protagonistas à Câmara Municipal juntamente com a professora Bete Siraque pré -candidata a prefeita.

Por fim, meus sinceros agradecimentos a todas e a todos pelos convites, pela aceitação, pela compreensão e pelo imenso carinho de sempre, mas continuo leal à militância e à direção do PCdoB, ao deputado federal Orlando Silva e à revolucionária juventude socialista: a UJS!

Prof. Dr. Vanderlei Siraque - PCdoB.

 

 


Última atualização em Qui, 13 de Fevereiro de 2020 14:31
 
 

Previsão do Tempo

Untitled Document

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados - Gabinete: 574 - Anexo: III - CEP: 70160-900 - Brasília - DF - Tel: (61) 3215-5574 Fax (61) 3215-2574 - E-mail: dep.vanderleisiraque@camara.leg.br - Conselho Político: Rua General Glicério, 276 - Centro - Sala 1 - Santo André - Cep: 09015-190 - Tel: (11) 4427-6588 - Email: siraque@siraque.com.br