Home Section Blog Blog UNIFICAR O BRASIL TAMBÉM É RESPONSABILIDADE DA OPOSIÇÃO

UNIFICAR O BRASIL TAMBÉM É RESPONSABILIDADE DA OPOSIÇÃO

Neste momento pós-eleitoral, seria lógico que a iniciativa de promover o diálogo para unificar o Brasil fosse da presidenta e dos governadores eleitos, sendo não menos protagonistas os deputados e os senadores. Entretanto, os políticos derrotados nas urnas também têm a obrigação de atuar pela governabilidade da sociedade brasileira, em especial nas localidades onde saíram vencedores, porque estamos numa democracia política, econômica e social.

 

 

As liberdades públicas imperam no País, e a oposição deve respeitar a legitimidade do voto popular, apesar das divergências de projetos ou de opiniões. Os candidatos derrotados Aécio Neves e Marina Silva e os seus aliados dão sinais inequívocos, nestes dias, de que torcem para "o quanto pior, melhor". A atitude pode, em tese, até ser boa para os seus propósitos eleitorais futuros, mas é péssima para a sociedade brasileira.

 

 

Os eleitores que reelegeram a presidenta Dilma Rousseff, ou os que optaram pelos projetos de Marina Silva ou no Aécio Neves, sempre miraram no melhor para si mesmos e para o Brasil. Jamais, a ingovernabilidade, a instabilidade e o caos, em todos os seus matizes, interessariam à sociedade brasileira.

 

 

A oposição política é necessária e salutar no sistema democrático. Ele deve atuar na fiscalização, na contraposição de ideias e de projetos, nas negociações de normas e para evitar qualquer forma de arbítrio ou autoritarismo. Isso não isenta os opositores de responsabilidades com a manutenção da ordem pública, determinada pela Constituição Federal.

 

 

A presidenta Dilma, os governadores, os deputados e senadores eleitos devem liderar este processo e respeitar os derrotados. Esses tem a obrigação de aceitar o chamamento para o bem do Brasil e dos eleitores que acreditaram neles. O diálogo neste momento é essencial para fazer as reformas que o País precisa, como do Sistema Político, do Tributário, do de Segurança Social e Pública, de Regulação da Mídia, entre outros.

Última atualização em Sex, 31 de Outubro de 2014 16:41
 
 

Previsão do Tempo

Untitled Document

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados - Gabinete: 574 - Anexo: III - CEP: 70160-900 - Brasília - DF - Tel: (61) 3215-5574 Fax (61) 3215-2574 - E-mail: dep.vanderleisiraque@camara.leg.br - Conselho Político: Rua General Glicério, 276 - Centro - Sala 1 - Santo André - Cep: 09015-190 - Tel: (11) 4427-6588 - Email: siraque@siraque.com.br