Home Section Blog Blog VIVA A COPA NO BRASIL, REPÚDIO AOS "SEM EDUCAÇÃO", que cospem no próprio prato.

VIVA A COPA NO BRASIL, REPÚDIO AOS

"SEM EDUCAÇÃO", que cospem no próprio prato.

 

Tem muita gente que teve dinheiro para comprar os ingressos mais caros para simplesmente exibir-se nos lugares mais caros no Itaquerão, palco da abertura da Copa do Mundo 2014, na quinta-feira (12), em São Paulo (SP). Infelizmente boa parcela desse público não tem respeito, educação ou tolerância para conviver com a diversidade, marca maior do nosso país.

Essa parcela da nossa elite, atrasada, conservadora e cheia de ódio, não admite a autoridade de uma mulher guerreira, como é o caso da presidenta Dilma Rousseff, governando o Brasil.

Essas pessoas, vazias de propostas e de idéias políticas, apenas sabem xingar, ofender e difamar. Enquanto uns estavam no estádio confortável, que tanto criticavam, outros estavam quebrando tudo lá fora, fazendo baderna, tentando impedir o acesso das pessoas ao estádio, torcendo para que a seleção do Brasil perdesse o jogo e que tudo desse errado.

Desde o ano passado, cantavam em verso e prosa que não teríamos Copa, que nada ficaria pronto a tempo. Deram com os burros n'água.

A verdade que essa gente não quer enxergar, é que o povão está feliz e ficará ainda mais, porque aqui no Brasil, além da Copa vamos ter Olimpíadas, em 2016.  Já temos hoje o Bolsa-Família; o Minha Casa, Minha Vida; o Programa Universidade para Todos (Prouni)  e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies); o Ciência sem Fronteiras; o Mais Médicos. Temos mais empregos; mais de 40 milhões de brasileiros que saíram da miséria e outros 40 milhões que chegaram à classe média; o  Samu 192; as Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (UPAs 24 h); o Pré-Sal; o Luz para Todos; a ampliação da participação popular e do controle social nas instâncias de poder; a ampliação da dignidade, da defesa da vida e da igualdade de oportunidades; o Brasil sem Miséria.

Querem comparar o nosso governo com desastre promovido pelos tucanos? Querem comparar os governos Lula / Dilma com os anos FHC? A verdade nua e crua é que os avanços econômicos e sociais são inegáveis. Os números não mentem. O resultado desse ardúo trabalho é que a cada dia teremos um Brasil para a maioria das brasileiras e dos brasileiros.Não iremos se cansar de  combater a desigualdade social.

 

*Vanderlei Siraque é deputado federal-PT-SP. Mestre e Doutor em Direito.

Última atualização em Sex, 13 de Junho de 2014 19:39
 
 

Previsão do Tempo

Untitled Document

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados - Gabinete: 574 - Anexo: III - CEP: 70160-900 - Brasília - DF - Tel: (61) 3215-5574 Fax (61) 3215-2574 - E-mail: dep.vanderleisiraque@camara.leg.br - Conselho Político: Rua General Glicério, 276 - Centro - Sala 1 - Santo André - Cep: 09015-190 - Tel: (11) 4427-6588 - Email: siraque@siraque.com.br