Home Section Blog Blog A MÍDIA É PERVERSA COM O PT E BENEVOLENTE COM OS NOSSOS ADVERSÁRIOS, EM ESPECIAL. ENCOBRE OS ESCÂNDALOS POLÍTICOS DO PSDB E AUMENTAM OS SUPOSTOS ESCÂNDALOS ATRIBUÍDOS A MEMBROS DO PT.
A MÍDIA É PERVERSA COM O PT E BENEVOLENTE COM OS NOSSOS ADVERSÁRIOS, EM ESPECIAL. ENCOBRE OS ESCÂNDALOS POLÍTICOS DO PSDB E AUMENTAM OS SUPOSTOS ESCÂNDALOS ATRIBUÍDOS A MEMBROS DO PT.

Vejamos: 1- O então governador do PSDB de Minas Gerais e, depois, presidente do PSDB, deputado Eduardo Azeredo, foi acusado de compra de apoio político para se reeleger governador (o denominado "mensalão tucano" e o intermediário seria o tal do Marcos Valério (o mesmo acusado e condenado na AP470 por supostamente ter trabalhado para o PT).  Este fato ocorreu anos antes das acusações aos companheiros do PT. Entretanto, até o momento, os integrantes do PSDB sequer foram julgados, enquanto os membros do PT estão na cadeia de forma injusta e ilegal. Neste caso do PSDB, a mídia tentou acusar apenas individualmente o deputado e ex-governador de Minas e pouco cita o partido ao qual ele é filiado, numa clara tentativa de tornar um caso isolado do sistema tucano. 2- Há dias atrás, a Folha de São Paulo publicou a seguinte manchete: "Prefeito de São Paulo sabia da corrupção dos fiscais". Eu mesmo li e fiquei assustado, porque o prefeito de SP é do PT, é o meu amigo Haddad. Mas, no corpo da matéria, é informado que era o ex-prefeito Kassab e não o prefeito Haddad quem sabia das falcatruas e nada fez para punir os fiscais. Aliás, foi o Haddad quem descobriu e mandou apurar o sistema de falcatruas e corrupção dos fiscais na prefeitura de SP. Entretanto, a manchete da Folha levou o leitor à dupla interpretação em decorrência da maldade e má-fé do editor do jornal. 3- Faz anos que venho falando do sistema de corrupção nos governos do PSDB do Estado de São Paulo em relação ao Trem e ao Metrô, inclusive entrei com uma Ação Popular. A mídia jamais noticiou, sequer deu uma vírgula, e o Ministério Público de São Paulo nada fez. Contudo, o Ministério Público da Suíça descobriu as falcatruas por lá, sendo que a mídia europeia fez a sua parte. A Siemens, sem saída, resolveu fazer delação premiada e denunciou tudo ao CADE e, inclusive, envolveu no escândalo os três governadores do PSDB de SP: Covas, Serra e Alckmin! E o que faz a mídia? Apenas noticia os escândalos envolvendo as empresas e funcionários públicos do governo do Estado! Evitam citar os nomes dos ex-governadores (Covas e Serra) e do atual Geraldo Alkmin e dificilmente citam o PSDB em manchetes. É necessário pegar uma lupa para ver os tucanos descritos na imprensa...Um exemplo, vejam a p.A8 do Caderno de Política do Jornal O Estado de São Paulo da última quarta-feira (20 de novembro de 2013).

Última atualização em Sex, 22 de Novembro de 2013 22:29
 
 

Previsão do Tempo

Untitled Document

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados - Gabinete: 574 - Anexo: III - CEP: 70160-900 - Brasília - DF - Tel: (61) 3215-5574 Fax (61) 3215-2574 - E-mail: dep.vanderleisiraque@camara.leg.br - Conselho Político: Rua General Glicério, 276 - Centro - Sala 1 - Santo André - Cep: 09015-190 - Tel: (11) 4427-6588 - Email: siraque@siraque.com.br