CAFÉ DA MANHÃ DA FRENTE COM ENTIDADES DA INDÚSTRIA QUÍMICA/PETROQUÍMICA FOI PROMISSOR

A Frente Parlamentar em Defesa da Competitividade da Cadeia Produtiva do Setor Químico, Petroquímico e Plástico do Brasil reuniu-se ontem, 7/8, para avaliar a MP 613. O presidente, deputado Vanderlei Siraque, avaliou que o diálogo foi promissor e a atividade, representativa, pois teve a participação de empresários do setor e de suas entidades representativas.

Participaram da reunião o Dr. Fernando Figueiredo, presidente da ABIQUIM- Associação Brasileira da Indústria Química, a profa. Dra Elisabeth Farina, presidente da UNICA-União da Indústria da Cana de Açúcar e Álcool, o Dr. Alexandre Cabral, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o consultor técnico da Frente, Dr. Zuñeda e representantes da Petrobrás, Rhodia, Columbya, Braskem, Detem, Unigel, Oxiteno, Dow Química e dos trabalhadores da indústria química/petroquímica, entre outras entidades e assessores parlamentares. Dentre estes estiveram presentes Vanderlei Siraque-presidente, Arnaldo Jardim, Antônio Inbassahy, Colbert Martins, Edson Santos, Francisco Chagas, Ronaldo Zulke, Renato Molling, Newton Lima, Angelo Agnolin, o presidente da comissão mista que analisa a MP 613, dep. Lucio V. Lima.

A Frente Parlamentar, governo, entidades empresariais e de trabalhadores colocaram a necessidade de aprovar o mais breve a MP 613, já que o prazo para que a mesma seja aprovada é 4/9. Também foram sugeridas diversas emendas ao texto original enviado ao Congresso pela presidente Dilma Rousseff. As propostas consensuadas pela Frente/entidades foram encaminhadas ao senador Walter Pinheiro, relator da MP 613. As entidades participaram da reunião da comissão mista da MP613. Entretanto, a reunião nada deliberou e adiou os trabalhos para terça feira, dia 13/8, às 14 horas. A aprovação da MP613 é fundamental para a sobrevivência e competitividade da indústria química/petroquímica/plástico do Brasil, cujo déficit da balança comercial do setor pode chegar a 32 bilhões de dólares em 2013.

 


Última atualização em Sáb, 10 de Agosto de 2013 14:12
 
 

Previsão do Tempo

Untitled Document

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados - Gabinete: 574 - Anexo: III - CEP: 70160-900 - Brasília - DF - Tel: (61) 3215-5574 Fax (61) 3215-2574 - E-mail: dep.vanderleisiraque@camara.leg.br - Conselho Político: Rua General Glicério, 276 - Centro - Sala 1 - Santo André - Cep: 09015-190 - Tel: (11) 4427-6588 - Email: siraque@siraque.com.br