Home Section Blog Blog Cadeia só na Periferia e no Interior

Cadeia só na Periferia e no Interior

O governador de São Paulo, o tucano Geraldo Alkmin, sempre agindo em favor das elites e dos bairros ricos em detrimento dos bairros periféricos e das cidades do interior. Exemplo: "governo estuda desativar cadeião de Pinheiros para reurbanizar marginal", conforme o jornal O Estado de S.Paulo, p. A11, 04/06/13.

O cadeião de Pinheiros abriga mais de 6.500 presos, o qual incomoda muita gente por lá. Os moradores e os empreendedores da região têm mais é que reclamar, entretanto, não é justo que o governador tire a cadeia de lá e construa nas periferias, longe das vistas das elites.

Há pouco tempo o governador mandou construir uma Febem em Santo André em um lugar onde ele mandou fechar e derrubar uma escola no bairro Sacadura Cabral. Os moradores da cidade de Catanduva estão revoltados com a iniciativa do prefeito local e do governador em construir um presídio na cidade, próximo aos tanques de uma usina de álcool. Também construíram presídios em Paraguaçu Paulista, Pirajuí etc. Além de levar presos de outras cidades, conseguiram acabar com a tranquilidade local, pois junto foi o tráfico de drogas, as famílias dos presos, favelas, acúmulo no sistema de saúde pública, acúmulo para o judiciário, Ministério Público e Polícia. Agora escolas, hospitais, empresas, cultura e outras melhorias é só para alguns privilegiados.

Entendo que cada município tenha os seus problemas, ou seja, seus infratores; e não com os criminosos produzidos pelos outros, pois isso não é justo... todos têm que dividir os benefícios e os prejuízos... os bônus e os ônus.

 

Última atualização em Qui, 06 de Junho de 2013 16:33
 
 

Previsão do Tempo

Untitled Document

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados - Gabinete: 574 - Anexo: III - CEP: 70160-900 - Brasília - DF - Tel: (61) 3215-5574 Fax (61) 3215-2574 - E-mail: dep.vanderleisiraque@camara.leg.br - Conselho Político: Rua General Glicério, 276 - Centro - Sala 1 - Santo André - Cep: 09015-190 - Tel: (11) 4427-6588 - Email: siraque@siraque.com.br