Visita ao Polo Industrial de Camaçari-BA 

foi produtiva

 

O deputado federal Vanderlei Siraque, presidente de Frente Parlamentar em Defesa da Competitividade da Cadeia Produtiva do Setor Químico, Petroquímico e Plástico do Brasil, visitou o Polo Industrial de Camaçari, BA, dia 03/06, acompanhado de parlamentares da bancada baiana, entre eles, os deputados  Luiz Argôlo PT-BA, Antonio Imbassahy PSDB-BA, Alice Portugal PCdoB-BA, Colbert Martins PMDB-BA, Fábio Souto DEM-BA, Daniel Almeida PCdoB-BA, assessorias do deputado Amaury Teixeira PT-BA e do senador Walter Pinheiro PT-BA .

A visita serviu para entender a especial pujança da indústria química/petroquímica da Bahia, além de suas necessidades para expandir e aumentar a competitividade no mercado nacional e internacional. Para isso, é necessário melhorar rodovias, ferrovias, redução dos custos do  transporte, do gás, das matérias primas, desoneração de investimentos, aprovação da MP que reduz as alíquotas do PIS/COFINS. Neste sentido é fundamental melhorar a logística, como a modernização do Porto de Aratu e seus acessos rodo-ferroviário, dutos e a facilitação do transporte marítimo de cabotagem.


 

 

Dono da Eternit é condenado a 20 anos de prisão
por uso irregular de amianto na Itália

 

A justiça italiana ampliou a pena de 16 para 18 anos do suíço Stephan Schmidheiny, sócio da Eternit Itália, sob a acusação de ter causado a morte de cerca de 2 mil pessoas em decorrência da utilização de amianto sem a observação das especificações técnicas de segurança. O outro sócio, Jean-Louis M.G.C. Marchienne, já faleceu. O processo foi aberto em 2009 por mais de 6 mil reclamantes, entre trabalhadores e moradores do entrono. Os parentes das vítimas serão indenizados em cerca de R$80 mil e a região de Piemonte receberá R$50 milhões. Este julgamento abre possibilidades de ações judiciais em outros países.

Tal fato demonstra que não vale a pena o desenvolvimento a qualquer custo, ou seja, sem levar em consideração a segurança dos trabalhadores, dos parceiros, das comunidades do entorno e dos consumidores.

 

 

Clique aqui para ver as fotos

Última atualização em Qui, 13 de Junho de 2013 20:33
 
 

Previsão do Tempo

Untitled Document

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados - Gabinete: 574 - Anexo: III - CEP: 70160-900 - Brasília - DF - Tel: (61) 3215-5574 Fax (61) 3215-2574 - E-mail: dep.vanderleisiraque@camara.leg.br - Conselho Político: Rua General Glicério, 276 - Centro - Sala 1 - Santo André - Cep: 09015-190 - Tel: (11) 4427-6588 - Email: siraque@siraque.com.br